quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Equilibre suas emoções

Assunto importante que vale a pena compartilhar!

Pensamento Obsessivo, a Digestão e a Gastrite:
De acordo com a Medicina Chinesa, o estado emocional patológico ocorre quando há fixação em uma única emoção – a tristeza, a raiva ou a ansiedade e a preocupação, por exemplo. O que representa bem um comportamento obsessivo, a FIXAÇÃO EM UM SENTIMENTO ou COMPORTAMENTO. 
A maioria das pessoas não é Obsessiva, mas tem comportamentos obsessivos, como por exemplo uma irritação constante com algo, ou uma tristeza prolongada. E por mais que você tenha consciência deste comportamento, muitas vezes não consegue se livrar dele. E ele fica te perseguindo durante um longo período.

Qual é a consequencia do comportamento obsessivo?
O grande problema de manter um comportamento, pensamento ou um sentimento fixo é o efeito negativo que o acumulo irá gerar no organismo. 
Há uma máxima chinesa que diz: “A permanência exagerada em um estado emocional pode lesar órgãos internos, assim como a lesão de órgãos internos pode gerar estados emocionais alterados”.
 
O que fazer? Leia mais na fonte: Nutrição Holistica - Pensamento Obsessivo, a Digestão e a Gastrite



4 comentários:

  1. Puxa vida... isso é sério mesmo. A gente nem se dá conta na correria do cotidiano que podemos estar cultivando as doenças futuras... Bora lá cuidar das emoções! Valeu a dica Bjão, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, amiga, e outra coisa muito boa e que fazemos bem é caprichar nas companhias agradáveis de pessoas queridas, né?? Beijossss e obrigada pela visita!! <3

      Excluir
  2. Eu sou do tipo que tem consciência e luta pra não ficar triste... não que eu seja uma pessoa triste, mas eu fico triste com algumas coisas que a "humanidade" ainda faz. Já sabia que passamos isso pro corpo, mas é sempre ótimo re-lembrar. obrigada.
    beijokas!
    http://angelaestercroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Amiga... a sabedoria existe desde sempre e Hipócrates já dizia há 2400 anos: "Faça do seu alimento o seu medicamento", e que as doenças originavam-se da natureza e por ela poderiam ser curadas, quando se estabelece um equilíbrio entre meio ambiente, alimentos ingeridos e espirito. Nós sabemos disso, mas geralmente nos esquecemos, né?
      Beijocasssss e obrigada pela visita!!

      Excluir

Agradecemos sua visita, volte sempre!