domingo, 22 de setembro de 2013

Dicas de domingo

Bom dia!
Aqui em Porto Alegre ainda temos um ventinho frio do sul, que manterá as temperaturas baixas na próxima semana. Nada que impeça de conferir o último dia do Acampamento Farroupilha, uma oportunidade de ficamos ainda mais perto de nossas tradições. E eu, com minha boina nova de crochê, 'lôca de facêra'!
Para quem vai ficar em casa, uma boa dica para um momento de lazer e criatividade, é aproveitar as sobras de fios (aquelas que não servem nem pra costurar uma peça) e também latinhas usadas que seriam jogadas fora, para fazer um porta-canetas, um cachepô,  um porta-clips, ou o que sua imaginação pedir.
Podem ser coladas figurinhas, recortes com frases, fitas, flores ou qualquer coisa que dê um toque ainda mais personalizado.
Deste modo aproveitam-se coisas que iriam acumular mais lixo, e pode-se ter um momento a ser dividido até com as crianças. Se for para enfeitar o lar, fazer um mimoso presente, ou ainda uma peça útil para ser vendida em bazares e brechós beneficentes, tá valendo!

2 comentários:

  1. E fica uma graça, né? Também já pensei nisso: quando der vontade de fazer uma arte e não precisar dela em casa e nem tiver a quem oferecer, doar num bazar! Tenho planos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rebeca, quase tudo pode ser aproveitado!
      Obrigada pela visita!
      Beijocas

      Excluir

Agradecemos sua visita, volte sempre!